Top 5 motos mais rápidas do mundo atualmente

Esse é o top 5 dos “relâmpago marquinhos” de moto, isso mesmo você que gosta de velocidade vai conhecer hoje as 5 motos mais rápidas do mundo na atualidade. 

Então sem mais delongas vamos conhecer essas 5 motos que são fora do comum quanto a questão de velocidade. 

Na seleção dessa lista foram levados fatores de: ser moto produzida para venda em concessionária no Brasil ou no exterior, e não necessariamente ser homologada para ser emplacada.

 

Veja também este conteúdo em vídeo

 

 

5. Suzuki GSX-1.300R Hayabusa


A marca japonesa Suzuki não poderia ficar de fora dessa lista, sonho de muita gente a Suzuki Hayabusa por muito tempo ostentou o título de moto mais rápida do mundo.

Seu nome significa Falcão Peregrino, o pássaro mais rápido da natureza, nome justo para uma moto que alcança 313 km/h de "Top Speed" com seus 197cv à 10.100 RPM.

A Hayabusa foi a primeira moto de rua a romper a barreira dos 300km/h por isso ela precisa e deve estar nessa e qualquer lista das motos mais rápidas do mundo.

Lembrando que a velocidade da moto é limitada eletronicamente por questão de segurança, estima-se que pode ser tirado mais do motor dessa moto, porém ela perderia sua homologação para rua.

Num momento Discovery Channel: o Falcão Peregrino alcança em mergulho 390km/h, por isso a escolha do nome pela Suzuki.  

4. Kawasaki Ninja ZX-10R


Lógico que a Kawasaki Ninja estaria nesta lista com o seu modelo ZX-10R, 998cc, 207 cv, e uma velocidade final de 318 KM/h.

A marca japonesa é conhecida pelas suas motos que são absurdas de potentes, e estilosas pra caramba.



3. Ducati Panigale V4R



Quando falamos de velocidade e potência não podemos esquecer dos italianos, afinal na velha bota temos a Ducati com seu modelo Panigale V4R.

Com um motor v4 de 998cc, 221 cv, esta moto consegue alcançar 331km/h, e se não for o suficiente a potência original a marca oferece um kit de escape que sobre a potência para 234cv.


2. Lightning LS-218


Ainda há quem torça o nariz para as motos elétricas, mas nem só de scooters vive essa categoria.

A Lightning LS-218 é a moto elétrica mais rápida do mundo, com o equivalente a 200 cv, alcança 348 km/h e como estamos falando de um motor elétrico seu torque é quase instantâneo, ou seja, haja braço e coragem para pilotar.


1. Kawasaki H2R 


A Kawasaki H2R é o que podemos chamar de moto “ignorante” quando o assunto é velocidade, é um Bugatti Chiron de duas rodas, essa belezinha possui um motor 4 cilindros de 326cv.

Esta moto não é homologada para uso nas ruas, isso mesmo, sua velocidade é de 400 km/h e ela só pode ser utilizada em circuitos, e mesmo para conseguir esta velocidade você precisará de uma bela reta. 


Gostou desta lista? Achou que faltou alguma moto entre as 5 mais rápidas do mundo? Deixe nos comentários, compartilhe essas curiosidades com seus amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas