Motoqueiros vs Motociclistas – A discussão que já deu

Postei isso em um grupo que participo, e gostaria de compartilhar com vocês.

Na boa vamos falar sobre rótulos.

Antes de ler:
1-) Leia até o final, com calma.
2-) O assunto não deveria ser sério, mas se tornou, infelizmente.
3-) Por favor comente para agregar não para gerar discórdia, que isso já tem tido muito no meio.

Primeiro, por que toda hora esta discussão ?

Já ta dando no saco esse mimimi de motoqueiro x motociclista, esta diferenciação e taxação num movimento que é sobre liberdade, viajar, curtir a paisagem e a estrada, ir o mais longe possível, e se divertir o máximo possível.

Do momento que começa com a taxação de motoqueiro ou motociclista já está errado, cada um é o que é, cada um é o que se sente melhor, vive a sua vida, lógico, sem interferir na vida dos outros.

Agora para definir os babacas não adianta chamar de motoqueiro, ou o que seja, que babacas são babacas, inclusive entre os que se dizem “verdadeiros motociclistas” tem uma galera que toma atitude do que eles chamam de “motoqueiro”, gente que se esconde na “fachada politicamente correta do motociclista” mas não exita em cortar um sinal vermelho, furar um corredor, jogar a moto em cima do irmão que tem moto menor, que quando é cumprimentado na estrada não devolve o cumprimento, gente que acha que precisa ter moto da marca H ou do estilo D pra ser motociclista de verdade.

Na boa, menos segregação e mais união, que isso é o que faz o movimento forte, já vivemos em um país dividido por brigas imbecis por política, agora vamos nos dividir também dentro do motociclismo por rótulos idiotas ?

Deixe seu comentário abaixo sobre este assunto que cada vez mais divide o movimento e gera polêmicas.

5 comentários em “Motoqueiros vs Motociclistas – A discussão que já deu”

  1. Concordo com essa visão, irresponsáveis existem em todos os segmentos, me considero motociclista, não ando em corredor ou tento colocar a moto onde não cabe na teoria. Sempre qualifiquei motoqueiro os que andam feito doido ou empinando as motos, porem rotular não é prudente.

  2. Sempre achei essa taxação absurda, mas alguns insistem, tive moto pequena e tive moto grande, era repreendido quando me referia a algum usuário de moto grande como motoqueiro, porém nunca achei ruim ser chamado de motoqueiro ou motociclista, em minha opinião é apenas uma variação da mesma coisa, duas rodas são duas rodas, motociclista e motoqueiro são a mesma coisa. Não existe essa de que motoqueiro é o que fura fila, anda pelos corredores, fura sinal, e etc, quem faz isso chama-se imprudente e irresponsável. E tbm não existe essa de que motociclista é o que anda bonitinho, corretinho dentro das leis do transito, isso chama-se pridência e responsabilidade. Resumindo, motoqueiro e motociclista são a mesma coisa, o que muda é o caráter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *