Por que não ter uma moto mais "Simples"


Falae galera, tudo bem ? Hoje quero falar sobre um assunto que muita gente me questiona de:

"Por que você não quer ter uma moto mais simples ?"

XLX 350r um comando de valvula e um cabeçote que faz
a alegria de muitos mecânicos, só que não
Ae você diz: "Mas o que tem de tão incomum na sua moto ?"

Por que sem termos de carburador: 1 é pouco, 2 é bom, então
por que já não colocar 4 de uma vez ?
Além de ser uma XLX 350r de 1987, nada. Mas para muitas pessoas ter uma moto fora das padrão: CG, CB 300, Fazer, Factor, Fazer 150. XRE 300 ou mesmo uma Lander soa como algo absurdo, seja sua moto uma XlX, Dafra, uma Kasinski, ou mesmo uma CBzona das antigas 400 ou 450 você vai ouvir: "Você é louco ? Essa moto não tem mercado, essa moto não tem mecânico que mecha!", então aqui podemos começar a falar sério!


Primeiro Moto não é Investimento a não ser que você seja colecionador (O que não deve ser o caso do cara que critica quem compra uma moto "diferenciada") Moto não é investimento, seja zero, seja usada, desvaloriza muito, perde muito valor de mercado ao longo dos anos, mesmo que perca pouco, acaba perdendo sim!

Intruder 125: Boa, barata, confiável, fácil de dar manutenção
muita gente ainda torce o nariz por não ser Honda ou
Yamaha, mas que adoraria ter o estilo custom invés de street
adoraria então "Não se reprima", vá atrás do que você quer!
Mas sempre tem aquele: "Ah paguei R$6.000 da minha CG usada, rodei 1 ano e vou vender por R$6.000", mas isso não é investimento, investimento seria se você ganhasse com tempo de rodagem, e outra, você pode até colocar por R$ 6.000, mas sabe que no fim das contas vai vender por 5500, a 5000 pois tem a quilometragem que você rodou a mais, desgaste e etc.

"Ah então você quer me convencer a não comprar uma moto mais simples ?", não, não quero te convencer a isso, mas quero mostrar que também existem alternativas para quem quer uma moto diferente para rodar, afinal muitas destas motos "Diferentes" são mais baratas, você consegue uma moto com um motor maior para uma viagem mais longa com mais conforto por um preço mais em conta!

CB 400 uma excelente moto, que quase não se vê rodando por que muitas
oficinas fazem corpo mole para equalizar a carburação dupla

Eis o argumento destruidor: Eu acho que cada um tem suas necessidades, e como diria meu sábio pai: "Cada avestruz sabe o buraco de saída que tem pras pedras que come", ah mas como assim ? Você quer pagar com uma moto grande e ficar ostentando por isso compra uma moto "alternativa". Não,
DT 200r uma excelente moto, que normalmente era destruida
ou em trilhas ou por péssimos mecânicos, além dos mitos sem
fundamento criados em cima da mecânica 2 tempos
mas basta dar uma sapiada por ai, pesquisar bem que você percebe que muitos dos "Problemas" relatados com motos como Dafras, Kasinskis entre outras são problemas do mecânico do proprietário que não sabe mexer e nem faz questão de aprender, ou mesmo mitos, pois afinal: Até as CG mais novas, CB 300 ou mesmo as XRE da vida apresentam problemas de vazamento, problemas que tem deixado proprietários "loucos".

Lógico, não saia comprando a primeira moto que aparecer, a primeira tulha que tiver na sua frente, mas se você quiser uma moto diferente, ou uma moto mais antiga ou marca alternativa procure informações sobre quem mexe com estas marcas, como é na sua região, onde você terá que comprar peças de reposição caso queira embarcar nesta ideia, eu fui meio de aventureiro mas to aprendendo muitas coisas, encontrei bons mecânicos, hoje a minha moto esta em pé, bonitinha, rodando sem maiores problemas, assim como eu conheço gente que tem motos que muito mecânico e muita gente torce o nariz e encontrou quem acerta a moto, evite o famoso "Mexânico" ou "Mecânico de CG", se o seu mecânico não assume que não sabe mexer em outra coisa que não sejam 125 cc ou as motos mais comuns procure outro e siga feliz!

Afinal ter moto, é ter liberdade, então assim como você tem liberdade para rodar, tenha liberdade nas suas escolhas.

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